Festival de Curitiba: atividades para fazer com crianças
1) O Guritiba é a mostra voltada aos pequenos. Neste ano, há duas peças premiadas no Teatro Bom Jesus. Mais do que uma simples mostra, o Programa Guritiba é um projeto cultural e social de difusão da arte para crianças, adolescentes, educadores e famílias.
2) “MishMash” é o braço do Festival para as artes circenses como música, palhaçaria, ilusionismo, malabares, acrobacias e outras de uma forma contemporânea e fascinante para os pequenos. Acontece sempre no último fim de semana do Festival e novamente será no Viasoft Experience, da Universidade Positivo, nos dias 6 de abril a partir das 8h, e 7 de abril a partir das 17h.
3) “Caprichoso e Garantido: o Duelo da Amazonia” é a grande atração do 32º Festival de Curitiba e tem classificação livre. É uma chance imperdível de levar os pequenos para uma experiência de imersão no universo de uma das festas culturais mais importantes do país. Será a primeira apresentação do desafio dos Boi-Bumbás de Parintins no Sul do Brasil.
4) Peças infantis do Fringe: há dezenas de peças gratuitas de teatro infantil ou de circo, perfeitas para exibição nas ruas e praças do centro e dos bairros de Curitiba e RMC. E também em teatros e outros espaços alternativos com horários e períodos diferentes. Todas perfeitas para levar as crianças a experimentar a experiência do teatro.
5) O Gastronomix é um dos momentos mais legais do festival por unir música e gastronomia numa feira com os pratos dos melhores restaurantes da gastronomia nacional. E neste ano tem cardápio especialmente pensado para as crianças. Ocorre durante os mesmos dias do MishMash, assim é possível curtir os dois eventos juntos e passar o dia todo na Universidade Positivo.