Guia F1: tudo o que você precisa saber sobre a temporada de 2024
A temporada de 2024 da Fórmula 1 começa neste sábado (2), com o Grande Prêmio do Bahrein. Neste ano, o campeonato tem novidades. Confira!
Corridas Sprint
Ao longo do ano, o calendário terá seis corridas Sprints realizadas no dia anterior à corrida principal, que acontecem nas corridas:
- GP da China
- GP de Miami
- GP da Áustria
- GP dos Estados Unidos
- GP de São Paulo
- GP do Catar.
CalendárioAo todo, neste ano teremos 24 etapas, e duas corridas aos sábados por conta do Ramadã.
Regulamento
O regulamento deste ano é muito parecido ao de 2023, o que indica que as equipes que se destacaram no ano anterior seguirão com bons resultados neste ano, como é o caso da Red Bull Racing.
Equipes e pilotosPela primeira vez na história da categoria, a Fórmula 1 não terá novatos no grid. As equipes e pilotos da temporada 2024 são:- Alpine - Esteban Ocon e Pierre Gasly- Aston Martin - Fernando Alonso e Lance Stroll- Ferrari - Charles Leclerc e Carlos Sainz
- Haas - Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen- McLaren - Lando Norris e Oscar Piastri- Mercedes - Lewis Hamilton e George Russell- Racing Bulls (ex-AlphaTaur) - Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo- Red Bull - Max Verstappen e Sergio Perez- Sauber Stake (ex-Alfa Romeo) - Valtteri Bottas e Guanyu Zhou- Williams - Alexander Albon e Logan Sargeant.
Para ficar de olho
A maior novidade da temporada, na verdade, afetará apenas o próximo ano, e é a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025. O heptacampeão substituirá Carlos Sainz, que ainda não anunciou qual será sua equipe no próximo ano.
Onde assistir
A Band transmite a classificação e corridas em canal aberto. No streaming, a F1 TV é a plataforma oficial da FIA para as transmissões da categoria.