Jay-Z é homenageado e critica Grammy por vencedores de categoria principal

O rapper Jay-Z recebeu o  Prêmio Dr. Dre de Impacto Global, que reconhece profissionais com histórico de edificar a música negra, no Grammy, neste domingo (4).

Ao receber o prêmio, o rapper  e marido de Beyoncé, aproveitou para fazer críticas aos vencedores de categorias principais da premiação.

Relacionando o assunto à Beyoncé, que é a maior vencedora da história da premiação, Jay-Z apontou para o fato da esposa nunca ter vencido um prêmio de “Álbum do Ano”, principal da noite.

“O maior número de prêmios Grammy vencidos, e nunca levou a categoria de Álbum do ano. Como isso funciona?”, disse Jay-Z ao lado da filha, Blue Ivy.

Além disso, o rapper também relembrou boicotes ao Grammy ao longo dos anos, causados pela falta de indicação e premiação de artistas negros.

“Alguns de vocês vão embora se sentindo roubados. Alguns de vocês serão realmente roubados. Alguns de vocês nem pertencem à categoria [de indicação]”, apontou o rapper.

O caso é apontado como um dos momentos mais importantes da cerimônia, e até relacionado ao fato de, novamente, um artista negro não ter vencido a categoria de “Álbum do Ano” em 2024. A vencedora foi Taylor Swift, com o álbum Midnights.

Leia mais em nosso portal:

Produção: RIC.com.br Web stories: Isadora Mendes