Julgamento de Daniel Alves: Veja tudo o que se sabe
O julgamento do jogador começou nesta segunda (5) em Barcelona, na Espanha. O atleta é acusado de suposta agressão sexual contra um mulher de 23 anos em uma casa noturna na cidade catalã.
Daniel Alves chegou ao tribunal escoltado pela polícia e entrou no local pela porta dos fundos, vestindo calça jeans e camisa social branca.Imagens divulgadas pela Record News mostram Daniel aguardando o início do julgamento.
O depoimento do jogador do Barcelona estava previsto para acontecer ainda na segunda-feira (5), mas a juíza aceitou o pedido da defesa do atleta para que o jogador preste depoimento no final da audiência
A tendência é que primeiro sejam ouvidos a denunciante, as testemunhas, os peritos e por fim, Daniel.
Daniel Alves mudou a versão do caso várias vezes. Ele já alegou que desconhecia a vítima, depois afirmou que ela o teria abordado no banheiro e feito sexo oral, na terceira, disse que houve penetração vaginal consentida e, por último afirmou estar bebâdo.
Durante o julgamento, serão ouvidas 28 testemunhas, entre elas a então esposa do jogador, Joana Sanz, amigos de Alves, familiares da vítima e seguranças da casa noturna.
O Ministério Público espanhol pede uma pena de 9 anos e 150 mil euros de indenização por abuso sexual. A defesa da vítima, contudo, exige 12 anos de detenção. Daniel Alves segue em prisão preventiva até o veredito ser determinado.