Lipoaspiração  no joelho: entenda procedimento estético

O procedimento estético de lipoaspiração nos joelhos se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira (7) após a morte da influenciadora Luana Andrade durante cirurgia.

O procedimento consiste na retirada do excesso de gordura localizada na face interna dos joelhos. A gordura é removida com um tubo de metal inserido no tecido adiposo.

De acordo com médicos, o procedimento é feito com anestesia peridural, aplicada no local da operação, e demora cerca de uma hora.

Em casos menores, o  volume lipoaspirado durante  o procedimento varia entre 300ml e 500ml. Os métodos da cirurgia podem ser diferentes em cada operação.

Há casos em que são usadas ferramentas como ultrassom para produzir ondas sonoras que atuam na quebra da célula de gorduras. Em outros casos também podem ser usados lasers com a mesma finalidade.

Procedimentos como lipoaspiração são contraindicados para determinados grupos de pessoas. Médicos alertam pacientes como pessoas com obesidade ou problemas de saúde pré-existentes e não indicam a cirurgia nos casos.

Consulte médicos de confiança antes de realizar qualquer procedimento estético.

Produção: Redação RIC.com.br Web stories: Isadora Mendes

Leia mais em nosso portal: