Madeleine McCann: novidade pode dar novo desfecho ao caso

Uma mensagem de voz deixada por um ex-amigo do principal suspeito do desaparecimento da criança pode mudar o rumo das investigações do caso Madeleine McCann.

O caso Madeleine McCann é considerado um dos maiores mistérios a serem resolvidos. A criança de 3 anos desapareceu do hotel em que estava hospedada com a família, em Praia da Luz, sul de Portugal, em 2007. Os pais da criança jantavam no restaurante do hotel no momento em que a menina desapareceu.

Após 17 anos do desaparecimento da criança, a nova informação sobre a mensagem de voz de um ex-amigo de Christian Brueckner, principal suspeito do crime, pode mudar o curso da investigação.

Na mensagem enviada para o detetive Mark Draycott, o antigo amigo do suspeito diz ter informações sobre o caso. A mensagem foi deixada em 2017 para a polícia, quando o número de denúncias e informações era público.

Helge Lars Busching ligou para  o número público e disse ter informações, deixando o número de um celular grego para que a polícia retornasse. O detetive Draycott deu essas informações em depoimento nesta  sexta-feira (3).

Segundo o detetive, o suspeito contou ao amigo que “Madeleine não gritou” quando foi sequestrada. Em 2008, os ex-amigos estiveram juntos no Festival de Orgiva e falaram sobre a Operação Grange, buscas iniciadas em 2011 sobre o caso.

O suspeito do caso, Christian Brueckner cumpre sentença de sete anos por estupro de uma idosa em 2019, e está sendo acusado de outros ataques sexuais em Portugal em 2000 e 2017.

Brueckner nega todas as acusações relacionadas ao caso do desaparecimento de Madeleine McCann.

Produção: Portal ric.com.br Web stories: Isadora Mendes

Leia mais em nosso portal: