Após a mais recente polêmica envolvendo Marcelinho Carioca, em que o ex-jogador de futebol foi sequestrado depois de se envolver com uma mulher casada, segundo o próprio Marcelinho. Confira as principais polêmicas do ex-atleta.
Marcelinho Carioca tem um histórico marcado por polêmicas dentro e fora dos gramados. Durante sua segunda passagem pelo Corinthians entre 1998 e 2001, o camisa 7 esteve envolvido em brigas com o então capitão Freddy Rincón.
Outro episódio relatado foi um boato de desentendimento com o ídolo corintiano Ricardinho, em que foi acusado de repassar informações aos técnicos Vanderlei Luxemburgo e Oswaldo Brandão.
A 2ª passagem também teve um atrito entre Marcelinho e Luxemburgo, que afirmou que o jogador era frequentemente visto com mulheres na concentração. Em 2006, em sua terceira passagem pelo Corinthians, Marcelinho disputou 5 partidas e teve o contrato rescindido pelo técnico Emerson Leão.
Fora dos campos, após a aposentadoria, Marcelinho envolveu-se em polêmicas políticas. Em 2012, durante a campanha eleitoral para vereador em São Paulo, utilizou um vídeo do técnico Tite pedindo votos, gerando desconforto e pedido de retirada por parte do treinador.
Em 2020, Marcelinho vestiu a camisa do Corinthians em encontro com Jair Bolsonaro, mesmo após o presidente comemorar o título brasileiro do Palmeiras dois anos antes.
Produção: Redação RIC.com.brWeb stories: Jonathas BertazeFonte: Gazeta Esportiva