Neymar sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo durante o confronto contra o Uruguai, na terça (17). É a 1ª lesão do jogador na região e há a possibilidade de ele ficar afastado por cerca de um ano.
Em um período de 2 meses, Neymar enfrentou 3 lesões significativas enquanto estava no PSG. Primeiro, o jogador manifestou novamente desconforto no músculo adutor de uma coxa. Depois, sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, o que o deixou afastado por um período de 70 dias.
Em fevereiro de 2018, durante a vitória por 3 a 0 do PSG sobre o Olympique de Marseille, Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito, levando a uma ausência de 175 dias.
Em 2019, Neymar sofreu duas lesões pela seleção brasileira. No dia 7 de junho, durante a preparação para a Copa América, ele teve uma ruptura nos ligamentos do tornozelo direito, perdendo a competição e ficando fora por 90 dias. Em outubro, contra a Nigéria, o jogador voltou a sentir a lesão.
Na Copa de 2014, a lesão foi provocada pelo colombiano Zúñiga nas quartas de final da Copa do Mundo. Neymar sofreu uma lesão na coluna e ficou fora dos campos por um período de 30 dias.
Produção: Redação RIC MaisWeb stories: Jonathas BertazeFonte: Terra