O que aconteceu com o ex-piloto Michael Schumacher? 

O nome do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, voltou a circular pela internet após o advogado do piloto explicar o motivo do real estado de saúde do alemão nunca ter sido divulgado.

Antes de explicar o atual  estado de saúde, vamos relembrar o que aconteceu  com Schumacher.

Em dezembro de 2013, o ex-piloto sofreu um sério acidente de esqui, enquanto estava nos Alpes Franceses, e bateu a cabeça em uma pedra, o que resultou em graves lesões no cérebro.

Desde então, Schumacher ficou em coma por um longo período. Sua família, respeitando sua privacidade, manteve detalhes sobre sua condição em segredo.

Após meses de cuidados intensivos, ele começou a mostrar sinais de recuperação, mas o progresso foi lento e a extensão completa de sua recuperação permanece incerta.

A família Schumacher continua a pedir compreensão e privacidade, mantendo os detalhes médicos em sigilo, e o advogado do ex-piloto, Felix Damm, contou o real motivo para as informações seguirem privadas.

"A verdade é que nunca teria sido o relatório final, teria de haver sempre mais, constantemente atualizado. A imprensa perguntaria uma e outra vez: 'E como é que ele está agora?'. Isso durante um mês, dois meses ou até anos depois", disse.

O advogado afirmou que a família ponderou emitir documentos sobre a saúde de Schumacher, mas decidiu não fazê-lo.

Produção: Redação RIC.com.br Web stories: Isadora Mendes

Leia mais em nosso portal: