O que falta para o X, antigo Twitter, ser desbloqueado no Brasil?
O X protocolou uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta (26), afirmando que apresentou todos os documentos exigidos pelo ministro Alexandre de Moraes.
Agora, a plataforma registrou em cartório uma representante legal no país, a advogada Rachel de Oliveira, que tem escritório físico e poderá receber intimações.
Musk já pagou os R$ 18, 3 milhões, referente ao descumprimento de decisões judiciais.
Mas o que ainda falta para o X ser desbloqueado? Moraes precisa analisar os novos documentos inseridos no processo nesta quinta, verificar se as exigências foram cumpridas e avaliar a opinião de órgãos públicos.
No documento, a defesa do X diz que “Tendo em vista o integral cumprimento das determinações estabelecidas por Vossa Excelência, o X Brasil requer que seja autorizado o restabelecimento da plataforma para acesso dos usuários em território nacional, com a consequente expedição de ofício à Anatel, para que cesse as medidas de bloqueio anteriormente adotadas".
A rede social está bloqueada desde 30 de agosto. A medida foi tomada após a plataforma não cumprir a ordem de indicar um representante legal no país.
Produção: RIC.com.brWeb stories: Jessica de HolandaSupervisão: Guilherme FortunatoFonte: Metrópoles e Folha de S. Paulo