Omegle: site de bate-papo chega ao fim após 14 anos
O site de bate-papo Omegle, lançado em 2009, ficou conhecido por ligar estranhos ao redor do mundo em conversas de texto e de vídeo. A plataforma chegou ao fim na quarta-feira (8).
Segundo o fundador do site Leif K-Brooks, o Omegle nasceu para trazer espontaneidade social para a internet, e promover interações aleatórias entre usuários do mundo todo.
Apesar da popularidade do site, o Omegle já esteve envolvido em polêmicas e denúncias de uso indevido por criminosos, fazendo com que a plataforma sofresse alterações em nome da segurança.
No Brasil, o Omegle recebeu a primeira condenação por estupro virtual no país, em um caso envolvendo uma criança de São Paulo que foi abordada por um homem adulto de Porto Alegre.
O fundador do site lamenta que algo criado com um bom intuito tenha sido utilizado por algumas pessoas dessa forma, o que rendeu ataques à plataforma.
Após muitas críticas sobre o serviço oferecido, K-Brooks entendeu que aquele era o momento correto para encerrar as atividades do site.