Curitiba 332 anos: 7 parques que todo mundo precisa conhecer
Parque Tanguá - Com uma vista única do pôr do sol, os visitantes podem apreciar a cidade em um mirante de 65 metros de altura. O parque também conta com o jardim de Poty Lazarrotto que chama a atenção pelas suas flores coloridas. O Tanguá fica localizado no Pilarzinho.
Jardim Botânico - Cartão postal da capital paranaense, o local foi inaugurado em 1991 e desde então é amado por suas flores e plantas da Floresta Atlântica, que atraem pesquisadores do mundo inteiro. O jardim também conta com o Museu Botânico Municipal e um jardim das sensações para o público.
Parque Tingui - Para quem ama cultura e tradição, o parque é uma ótima escolha. O espaço tem parquinho para as crianças, churrasqueiras, ciclovias e pistas de corrida. Também é possível visitar o Memorial Ucraniano que fica dentro do Tingui.
Parque Barigui - Um dos principais refúgios dos curitibanos é o Parque Barigui, que conta com uma grande área verde e agora com um parque de diversão para as crianças. O local também é conhecido por ser ótimo para praticar corridas e pedaladas. Além dos espaços abertos, o parque abriga restaurantes e quiosques.
Parque São Lourenço - O local conta com mais de 200 mil metros quadrados de área verde, reunindo a floresta nativa e vários exemplares de araucária. Os visitantes também poder realizar atividades físicas, já para as crianças a diversão é oferecida por um playground.
Passeio Público - Parque mais antigo de Curitiba e primeiro zoológico, o espaço verde fica localizado em meio ao movimento do centro da cidade. O diferencial do parque são aves e espécies de cobras e lagartos. Além da tranquilidade dos gramados utilizados para descanso e lazer.
Bosque Papa João Paulo II - Inaugurado para homenagear a visita do papa em 1980 à cidade, o bosque oferece uma vista verde e repleta de paz. O espaço também é rodeado de casas construídas em arquitetura típica polonesa, com toras de eucalipto encaixadas e estátuas do representante religioso.
Produção: RIC.com.brWeb story: Alana de AbreuSupervisão: Guilherme