Pan-Americanos 2023: saiba tudo sobre o Brasil na competição
🇧🇷
Os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 começam nesta sexta-feira (20) e várias estrelas do Brasil prometem se destacar na competição que vai até o dia 5 de novembro.
Com 633 atletas, incluindo reservas, essa é a segunda maior delegação do Comitê Olímpico do Brasil nos Jogos. A maior delegação foi em 2007, quando o evento aconteceu no Rio de Janeiro.
Neste ano, o Brasil terá atletas representantes nas 60 modalidades dos Jogos entre ginástica, natação, judô, e muitas outras. Confira o guia:
Rebeca Andrade: essa é a primeira vez que a ginasta estará no Pan. Nas edições anteriores, em Toronto 2015 e Lima 2019, ela estava lesionada.
Rayssa Leal: também estreante nos Jogos, a skatista já é um nome forte no esporte pelas glórias recentes nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.
Rafaela Silva: a campeã olímpica de judô também está confirmada para os Jogos de Santiago! Na edição de 2019, ela foi pega no exame antidoping.
Ana Marcela Cunha: a nadadora medalhista em Tóquio 2020 é a atual vencedora da prova de maratona aquática de 10km do Pan.
Martine Grael e Kahena Kunze: medalhistas de ouro nas duas últimas Olimpíadas, a dupla estará na disputa por mais medalhas e vitórias na Vela.
Isaquias Queiroz: também no grupo de estrelas campeãs olímpicas, Isaquias carregauma medalha de ouro na última Olimpíada de Tóquio e em Lima 2019.
O Comitê Olímpico do Brasil tem um time cheio de grandes nomes que podem se destacar em outras modalidades, como os velocistas Paulo André, Erik Felipe, Felipe Bardi e Rodrigo do Nascimento, e as tenistas Luisa Stefani e Laura Pigossi.