Pedágio no Paraná: saiba  tudo sobre leilão do Lote 2 

O segundo lote de rodovias do Paraná foi leiloado nesta sexta-feira (29), na Bolsa de Valores, em São Paulo. A empresa Consórcio Infraestrutura PR arrematou o lote pelos próximos 30 anos, sendo a única participante do leilão, e ofereceu 0,08% de desconto  na tarifa.

Neste lote são contemplados 604,16 km de rodovias, contando com a descida da Serra do Mar até o Porto de Paranaguá, e a ligação dos Campos Gerais ao Norte Pioneiro.

Serão investidos R$ 10,8 bilhões em obras e R$ 6,5 bilhões em conservação e serviço ao usuário durante os trinta anos de vigência da concessão.

Lembrando que as novas concessionárias só podem começar a cobrar os pedágios após realizarem as primeiras obras de melhorias nas estradas. A previsão para assinatura do contrato é para o final de janeiro de 2024.

No lote, estão previstas duplicações de 356 km de estradas, 79 km de faixas adicionais e 38 km de vias marginais. Além disso, serão  55 novas passarelas, mais de  50 paradas de ônibus e mais  de 100 obras de artes especiais.

Além do valor investido, a previsão é que sejam gerados cerca de 110 mil empregos  para pessoas de toda a região  do Paraná.

Produção: Redação RIC Mais Web stories: Isadora Mendes

Leia mais em nosso portal: