Rachel Sheherazade: Veja trajetória da jornalista fora deA Fazenda
Rachel Sheherazade, de 49, deixou o reality show A Fazenda 15 nesta quinta (19) após ser acusada de agredir Jenny Miranda.Rachel, que havia se tornado uma das favoritas do público no programa, possui uma extensa carreira no jornalismo antes de ingressar no entretenimento.
Nascida em João Pessoa, Rachel concluiu sua formação em Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba, e iniciou sua carreira em emissoras afiliadas no estado. Antes de ser contratada pelo SBT em 2011, onde ganhou projeção nacional, Rachel atuava como âncora na TV Tambaú.
Foi na TV Tambaú que ela alcançou notoriedade pela primeira vez ao criticar o Carnaval e declarar que o evento se tornou um "negócio dos ricos". Durante sua quase década na emissora de Silvio Santos, onde permaneceu até 2020, Rachel esteve envolvida em outras polêmicas.
Em 2014, quando apresentava o SBT Brasil, a jornalista fez um comentário que gerou grande repercussão ao afirmar que a ficha de um adolescente era "mais suja que pau de galinheiro", após a exibição de uma reportagem que mostrava o jovem sendo espancado enquanto estava amarrado a um poste.
Rachel também atuou como comentarista na rádio Jovem Pan. Entre 2014 e 2015, foi contratada como âncora do Jornal da Manhã. Em 2017, durante a entrega do Troféu Imprensa, Rachel foi repreendida por Silvio Santos. Ele afirmou que sua contratação se deu "por sua beleza e por sua voz, apenas para ler notícias e não dar a sua opinião".
No início de 2022, Rachel obteve uma vitória na Justiça ao conseguir o reconhecimento de seu vínculo empregatício com a emissora. Atualmente, ela atua como colunista na revista Isto É.