Relembre a história de vida de Silvio Santos

O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, é o terceiro bilionário mais velho do Brasil, com uma fortuna avaliada em R$ 1,6 bilhão. Mas, antes de conquistar seu império, ele foi vendedor ambulante.

Senor Abravanel, nome de batismo de Silvio Santos, nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Ele é filho de dois imigrantes judeus.

Silvio Santos foi criado com os cinco irmãos e costumava ir ao cinema com Leon, seu irmão mais novo. Em um desses passeios, ele viu um vendedor de capinhas de plástico para guardar títulos de eleitor e decidiu fazer o mesmo.

Enquanto estava nas ruas vendendo seus produtos, a voz de Silvio chamou a atenção e ele recebeu um convite para fazer um teste em uma rádio e passou em primeiro lugar.

Apesar do sucesso na rádio, Silvio voltou a ser vendedor ambulante, pois ganhava mais dinheiro. Aos 18 anos serviu o exército e decidiu parar de trabalhar como camelô e voltou a trabalhar em rádios.

Aos 20 anos se mudou para São Paulo onde passou a trabalhar em espetáculos e sorteios. O famoso Baú da Felicidade inicialmente era do amigo Manoel da Nóbrega, que pediu ajuda de Silvio para melhorar os negócios.

Em 1961 Silvio Santos estreou seu primeiro programa na TV, chamado “Vamos Brincar de Forca”, onde divulgava o Baú da Felicidade.

O SBT surgiu na década de 1970 (inicialmente era chamada de TVS). Na sequência, Silvio Santos criou o Banco PanAmericano e a TeleSena.

Em 2006 Silvio Santos criou a Jequiti cosméticos para tentar recuperar os problemas financeiros do SBT e conseguiu se livrar das dívidas. Em 2007, inaugurou o hotel Sofitel Jequitimar Guarujá.

Leia mais em nosso portal:

Produção: Redação RIC.com.br Web stories: Carol Machado