Relembre crimes que foram retratados em obras audiovisuais
É comum as produções audiovisuais levarem para as telas histórias reais. Há muitos filmes, séries e documentários sobre crimes, este tipo de produção é conhecido como gênero True Crime.
Jeffrey Dahmer, foi um estuprador, assassino, necrófilo e canibal que aterrorizou os EUA. Dahmer matou 17 homens. A série Jeffrey Dahmer Um Canibal Americano, está disponível na Netflix.
Ted Bundy abusava sexualmente de mulheres e depois as matava. Há duas obras sobre o caso, o filme: Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal e o documentário Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy. As obras estão disponíveis na Netflix.
Em 1989 uma mulher foi estuprada e agredida no Central Park, em Nova York. Quatro adolescentes negros e um latino foram presos mesmo sem provas. O caso é retratado na minissérie Olhos que Condenam, que está disponível na Netflix.
Em 2013, Elisa Lam foi encontrada morta dentro da caixa d’água do Hotel Cecil, em Los Angeles (EUA). O caso foi relatado no documentário Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil, que está disponível na Netflix.
Suzane von Richthofen, foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais. A história foi retratada em dois filmes: A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Os Meus Pais, que estão disponíveis no Prime Vídeo.