Superação - O Milagre da Fé:A história que inspirou o filme
Baseado em fatos reais, o filme conta a incrível história de John Smith, um adolescente de 14 anos que enfrentou uma experiência quase fatal e testemunhou um verdadeiro milagre.
John Smith vivia em Missouri (EUA). Em uma manhã de inverno, enquanto brincava com dois amigos em um parque, o gelo no Lago Sainte Louise cedeu e os três caíram na água congelante.
John ficou submerso na água gelada por 15 minutos, e, no hospital, ele ficou sem batimentos cardíacos por mais de 60 minutos.
Quando sua mãe, Joyce Smith, chegou ao hospital, a equipe médica já havia tentado reanimá-lo sem sucesso por quase meia hora. O cenário era devastador, e Joyce se viu diante do maior pesadelo de uma mãe.
Em uma entrevista ao The Gospel Herald, ela revelou que colocou as mãos nos pés de John e sentiu que eles estavam frios e sem vida. "Eu simplesmente sabia que ele tinha ido embora", contou.
Determinada a não desistir, Joyce, movida por sua fé inabalável, começou a orar em voz alta, implorando a Deus pela vida de seu filho. Ela invocou o Espírito Santo e pediu desesperadamente que John voltasse a viver.
E então, um milagre aconteceu. Logo após a oração, o pulso de John retornou de forma surpreendente, deixando as enfermeiras e os médicos surpresos.
A história de cura e restauração de John Smith é o cerne do livro de sua mãe, intitulado "The Impossible" (tradução livre: "O Impossível"). O objetivo do livro, segundo Joyce e John, é compartilhar o poder da oração e da fé em Deus.
Eles acreditam que, quando se tem fé, nada é impossível. "Estamos fazendo isso porque nosso país precisa de esperança. Não somos a resposta – a resposta é Deus", disse John em uma entrevista.