No Japão, a população come Toshikoshi Soba, que quer dizer “soba da passagem do ano”. O prato é feito com macarrão de trigo sarraceno e servido gelado. Para os japoneses comer este prato no fim do ano significa ter uma vida longa com felicidade.
Na Itália é comum comer enguias fritas no fim de ano. A região Sul do país acredita que comer o animal simboliza a vitória dos homens sobre Satanás, que assumiu precisamente a forma de uma cobra para tentar Eva.
No México no fim de ano a população consome Tamales, que é uma massa de milho recheada com carne, queijo e outros ingredientes e envolta em folha de bananeira ou palha de milho.
No sul dos Estados Unidos o prato mais consumido no fim de ano é o Hoppin’ John, que é um prato de ervilhas ou feijão fradinho temperado com porco e acompanhado de arroz. Acredita-se que o prato traz boa sorte no Ano Novo.
Na Holanda, a população costuma consumir Oliebollen, que são bolinhos de passas ou frutas vermelhas secas polvilhados com açúcar de confeiteiro, muito semelhantes ao bolinho de chuva que comemos no Brasil.
Leia mais em nosso portal:
Produção: Redação RIC.com.brWeb stories: Carol Machado