Após chuva, ruas são limpas e cratera isolada; peixes mortos aparecem no Igapó
A Prefeitura de Londrina atende nesta quarta-feira (19) as ocorrências deixadas pela forte chuva que caiu sobre a cidade entre segunda e terça-feira, quando foram iniciados os reparos emergenciais.
Nesta quarta-feira, o município prevê a limpeza da Estrada do Perobinha e do acesso à avenida Dez de Dezembro pela BR-369, por conta do barro que tomou as vias durante a enxurrada.
A cratera aberta na rua Olinda, próxima ao Zerão, também foi isolada com uma nova sinalização para evitar acidentes na área que ficou destruída pela erosão. As ruas Angela Rosa e Cândido de Abreu ainda vão passar por vistorias.
O cruzamento da Avenida da Liberdade e Rua da Esperança deve passar por reparos no asfalto que foi danificado pelo alto volume de água. O índice de chuva acumulada chegou a quase 50 mm.
Além disso, a sinalização da rua Kyoto Okawati também será realizada por causa dos estragos da tempestade que teve ventos de até 49 km/h.
Peixes nas margens do Lago Igapó
Outra cena que chamou a atenção no dia após a tempestade foram os peixes mortos que apareceram no aterro do Lago Igapó, que alagou durante a chuva. O local tem problemas com assoreamento e já transbordou em outras ocasiões de tempestades intensas.