Chuva causa estragos e abre cratera no Zerão em Londrina

por Maria Eduarda Paloco
com supervisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 18 out 2022, às 16h14. Atualizado em: 19 out 2022 às 10h12.

A tempestade que atingiu Londrina, no norte do Paraná, desde a noite de segunda-feira (17) até a madrugada desta terça-feira (18) fez o córrego do aterro do Lago Igapó transbordar e abriu uma cratera na calçada no Zerão.

Apesar de ter transbordado, a água já escorreu e esvaziou o local, que estava alagado. Parte da rua Júlio Estrela Moreira está interditada para reforma da cratera.

De acordo com o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar), quase 50 mm de precipitação foram acumulados durante este curto período de chuva. Além disso, 288 raios foram registrados até a meia-noite desta segunda-feira (17).

As rajadas de ventos chegaram a 49 km/h, conforme a estação meteorológica da cidade e em conjunto com a chuva, provocou alagamento em diversos pontos da cidade. Segundo a Defesa Civil, uma árvore caiu em cima do muro de uma casa na rua Rudolph Diesel, zona oeste do município.

Em Ibiporã, cidade vizinha de Londrina, a água invadiu o Hospital Cristo Rei e formou uma correnteza dentro do local. De acordo com a direção do hospital, os atendimentos estão funcionando normalmente.

Veja fotos dos estragos:

Mostrar próximo post
Carregando