Bombeiros e Defesa Civil registram quase 500 chamados durante temporal em Maringá; fotos

Publicado em 17 fev 2022, às 09h41. Atualizado em: 8 mar 2022 às 15h03.

Quase 500 chamados para o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram registrados por conta do temporal que caiu em Maringá na tarde desta quarta-feira (16). Um dos casos mais graves foi o de uma mulher de aproximadamente 50 anos que foi atingida por um galho de árvore enquanto pilotava uma moto. Apesar do susto, ela não teve ferimentos graves.

O caso ocorreu na Avenida José Alves Nendo. Por causa do temporal e de outras ocorrências em andamento, os bombeiros demoraram meia hora para chegar até a mulher e atendê-la. Ela foi atendida com escoriações, sem risco à vida.

Leia também: Expoingá 2022 é confirmada para o período de 5 a 15 de maio

Moradores locais já solicitaram diversas vezes às prefeitura o corte da árvore, já que há tempos notam que ela está apodrecendo e oferecia risco. Uma das moradoras contou à RICtv que o primeiro pedido que ela fez já tem 15 anos. Mas nenhum deles foi atendido.

Granizo

A cidade enfrentou um temporal muito forte nesta quarta-feira. Houve chuva de granizo, com pedras de gelo do tamanho de bolas de pingue-pongue. Além desta árvore que atingiu a mulher, há registros de outras quedas de árvores e de falta de energia em parte da cidade.

Exclusivamente relacionados aos prejuízos ocasionados pela chuva, vento e granizo, o Corpo de Bombeiros registrou 72 pedidos de atendimento. Desses, 55 eram sobre pedidos de lona em razão de avarias em telhado e 16 eram sobre queda de árvores sobre rede elétrica, via pública, imóveis ou veículos.

Pode-se constatar que quase 60% dos endereços atingidos eram do Jardim Alvorada, pois 42 ligações eram daquele bairro, enquanto o segundo mais atingido foi o Jardim Ebenezer, contudo com apenas 4 chamados. Já a Defesa Civil registrou 411 chamados, com 34 árvores caídas e centenas de casas atingidas pelo granizo.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

Mostrar próximo post
Carregando