Massa de ar seco chega ao Paraná e temperaturas podem bater 31ºC; saiba quando

Publicado em 22 ago 2022, às 14h56. Atualizado às 15h27.

Uma massa de ar seco chega ao Paraná nos próximos dias e deve elevar as temperaturas, principalmente nas regiões Norte e Noroeste, no final de semana. Neste domingo (28), as máximas previstas chegam a 31ºC em cidades como Maringá, Jacarezinho e Paranavaí.

Após temperaturas negativas na semana passada, tempestades, geadas e até mesmo ciclone, a partir desta segunda-feira (22) até domingo (28), as mínimas não devem ficar menores do que 8ºC. Neste início de semana, conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), entre a região central e as praias, há pouca variação de temperatura, muitas nuvens e garoa ocasional. Já em direção ao Oeste, as temperaturas ficam mais elevadas e com pouca nebulosidade.

Veja a previsão desta segunda-feira (22):

(Foto: Simepar)

Na terça-feira (23), há poucas mudanças previstas para o Paraná. Os ventos perto da superfície começam a afastar a umidade para o oceano, causando nebulosidade entre Curitiba, Campos Gerais, Centro-Sul e o Litoral. Na capital paranaense, a mínima prevista é de 10ºC e a máxima de 17ºC.

Veja a previsão desta terça-feira (23):

(Foto: Simepar)

Entre a quarta (24) e a sexta-feira (26), conforme o Simepar, o Paraná deve ter pouca chuva. Em Curitiba, Campos Gerais, Centro-Sul e o Litoral pode ter garoa, mas as temperaturas devem estar mais elevadas no restante do estado, com predomínio do sol.

Veja a previsão desta quarta-feira (24):

(Foto: Simepar)

Veja a previsão desta quinta-feira (25):

(Foto: Simepar)

Veja a previsão desta sexta-feira (26):

(Foto: Simepar)

No sábado (27) e no domingo (28), o tempo deve ficar estável, com temperaturas elevadas em quase todas as regiões, com máximas acima de 25ºC previstas em quase todas as cidades.

Veja a previsão deste sábado (27):

(Foto: Simepar)

Veja a previsão deste domingo (28):

(Foto: Simepar)

Na semana que vem, uma nova frente fria deve chegar ao Paraná, trazendo mais chuvas para o estado.