O novo ciclone extratropical formado entre o Rio Grande do Sul e o Oceano Atlântico já causou estragos nesta segunda-feira (15). A chuva de pedras e granizo, acompanhada de rajadas de ventos fortes, provocou destruição na região. O fenômeno chegou a destelhar casas e estabelecimentos.

De acordo com informações do portal de notícias ND Mais, a forte tempestade tomou conta da cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), na noite desta segunda-feira (15).

Ainda conforme o noticiário, a tempestade, que é considerada como uma frente fria pela Defesa Civil do Estado, avança no sentido a Santa Catarina.

Estragos provocados pelo ciclone no Rio Grande do Sul

O ND Mais informou que, no Rio Grande do Sul, além de Canoas, as cidades de Eldorado do Sul, Rio do Pardo e Guaíba também registraram ocorrências pela força dos ventos e pelas pedras de granizo.

Com a chegada do novo ciclone, várias regiões ficaram sem energia elétrica. Com a queda de árvores e postes, as rodovias da BRs 116 e 44 foram bloqueadas. 

Estrago em posto de combustível – (Vídeo: Divulgação/ND)




A chuva deve permanecer em Santa Catarina até quinta-feira (18). A previsão é de frio extremo que deve se estabelecer na região nos próximos dias.

16 ago 2022, às 09h16. Atualizado às 09h57.
Mostrar próximo post
Carregando