O planeta Terra será atingido nesta segunda-feira (11) por uma grande tempestade solar, a informação é da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA), que classificou a tempestade como G3, sendo considerada forte.

De acordo com os meteorologistas, a força da tempestade pode interromper os sistemas de energia, derrubar sistemas de navegação e comunicação de rádios. Contudo, não afirmaram quais regiões do mundo podem ser afetadas. Além disso, a organização diz que tempestades solares de tal magnitude podem gerar auroras boreais

Segundo os especialistas, uma tempestade considerada geomagnética acontece quando o campo magnético da Terra é interrompido por uma onda de choque de um vento solar – que é uma explosão da superfície do Sol. A tempestade que deve atingir o planeta hoje, é classificada como G3, que fica a dois lugares do G5 – o nível mais alto de tempestade.

Em seu pico, uma tempestade solar do nível G5 pode levar ao colapso da infraestrutura do mundo – já que as redes elétricas globais cairiam.

*As informações são do jornal britânico The Mirror.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

11 abr 2022, às 13h56.
Mostrar próximo post
Carregando