A Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná publicou nesta sexta-feira (31) o edital de seu concurso público. São 50 vagas para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual, com salário inicial de R$ 16.953,96. Os candidatos devem ter o nível superior completo, de qualquer formação.

pessoa preenchendo gabarito de prova
Provas serão realizadas em quatro municípios paranaenses (Foto: Reprodução/Freepik)

Das 50 vagas abertas no concurso da Sefaz PR, 42 são para ampla concorrência, cinco para pessoas negras e três para pessoas com deficiência.

As inscrições estarão abertas de 17 de fevereiro a 20 de março, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela aplicação do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 160.I

Provas serão em maio

O concurso será dividido em quatro fases: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com 130 questões; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório; e avaliação médica, de caráter eliminatório.

As provas objetivas e discursivas serão realizadas no dia 18 de maio, nas cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá, dividas em dois turnos.

Pela manhã, das 8h às 12h30, acontecem as provas objetivas de Conhecimentos Básicos (Análise de Dados: Conceitos e Aplicações; Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico-Matemático; e Administração Pública) e Conhecimentos Jurídicos (Direito Tributário; Direito Administrativo; Direito Civil, Empresarial, Penal e ECA; Direito Constitucional; e Legislação Tributária).

Já na parte da tarde, das 15h às 19h, serão realizadas a prova objetiva de Conhecimentos Específicos (Prática em Análise de Dados; Economia e Finanças Públicas; e Contabilidade Geral, Avançada, Custos e Auditoria Fiscal) e a prova discursiva sobre Direito Tributário e Legislação Tributária.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.