Londrina decreta luto oficial pela morte do ambientalista João das Águas

Publicado em 26 mar 2022, às 13h31. Atualizado às 13h33.

Londrina, norte do Paraná, decretou luto oficial de três dias pela morte de João Batista Moreira Souza, de 56 anos, mais conhecido como João das Águas. O ambientalista, que lutava contra um câncer, morreu nesta sexta-feira (26).

João foi morador da cidade por mais de 30 anos, onde fundou a Patrulha das Águas. Ele também é responsável pela Escola de canoagem e remo de Londrina. Palestrante, ele defendia a preservação do meio ambiente e trazia discussões sobre o município.

No decreto assinado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP), a Prefeitura lamentou a morte de João. Leia na íntegra:

Fica estabelecido luto oficial por 3 (três) dias, com hasteamento da Bandeira Municipal, em sinal de profundo pesar pelo falecimento, ocorrido no dia 25 de março de 2022, de João Batista Moreira Souza, dedicado ambientalista conhecido como “João das Águas”, profundo conhecedor e defensor do meio ambiente, um apaixonado por Londrina, que durante toda a vida trabalhou por nossa cidade, especialmente, em prol dos recursos hídricos do nosso Município.

A família comunicou o falecimento por meio das redes sociais. “Depois de lutar bravamente contra um câncer, meu amado pai foi cuidar das Águas celestiais, como ele dizia. Amor eterno”, ficou registrada a homenagem.

O sepultamento acontece neste sábado (26), às 17h, no Cemitério e Crematório Parque das Allamandas. Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de João das Águas, clique aqui.