Os passageiros do transporte coletivo de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, terão tarifa livre até a próxima sexta-feira (18). Desde segunda-feira (14), os moradores que precisam usar os ônibus não estão pagando a passagem de R$ 4,10.
De acordo com o Instituto de Transportes e Trânsito da cidade (Foztrans), essa decisão é para facilitar a rotina dos usuários do transporte durante o período de transição para a nova empresa que vai administrar a frota, a Viação Santa Clara.
Além disso, a partir da tarde desta quarta-feira (16), os usuários e empresas que pagam o vale-transporte aos trabalhadores também já podem se preparar para utilizar o sistema de bilhetagem eletrônica, que será o mesmo utilizado anteriormente.
“A liberação das catracas foi uma decisão tomada em conjunto com o prefeito, a fim de minimizar os transtornos que toda mudança pode acarretar. Por isso, também haverá esse prazo para que as pessoas comprem os créditos com tranquilidade”,
destacou o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos.
A venda dos créditos da Viação Santa Clara será feita no Terminal de Transporte Urbano (TTU) e em canais de venda on-line que ainda serão informados pela empresa. A tarifa fica mantida em R$ 4,10.