UEM apresenta estudo para resolver crise hídrica no Parque do Ingá
A seca no lago do Parque do Ingá, no ‘coração’ de Maringá, podem estar com os dias contados. Após seis meses de parceria, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) apresenta nesta terça-feira (7) os resultados preliminares de um estudo para resolver o problema hídrico que assola o parque.
A apresentação será feita a partir das 14 horas, no Auditório Hélio Moreira, na Prefeitura de Maringá. Professores da UEM vinculados à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec) farão a apresentação.
- Leia também: Suspeita de matar jovem a tiros em frente à tabacaria em Maringá se apresenta à polícia
Patrimônio de Maringá e um dos principais cartões-postais da cidade, o Parque do Ingá sofre com a falta d’água, que no ano passado praticamente secou o lago. Por conta disso, a Prefeitura de Maringá firmou parceria junto à UEM, por meio da Fadec, para tentar solucionar o problema.
A assinatura do acordo aconteceu em novembro de 2021 e visa, entre outras medidas, buscar alternativas sobre o manejo de águas pluviais da unidade de conservação. Essa é a primeira de três etapas do estudo que serão apresentadas pela Fadec.