Passageiros da linha Campo Comprido/Capão Raso, em Curitiba, vivenciaram uma cena inusitada na última semana. O ônibus apresentou problemas e alguns usuários tiveram que descer e empurrar o veículo para dar ‘tranco’.

Tudo aconteceu por volta das 16h30, da última quinta-feira (2). A jovem Gabrielly Gasparin, que estava aguardando o coletivo, registrou o momento em que algumas pessoas desceram para empurrar.

“O ônibus não queria dar partida, aí o motorista pediu pra alguns homens descerem e empurrarem”, contou a passageira. Além disso, a curitibana também relatou que as pessoas que já estavam sentadas tiveram que sair do veículo para ficar “mais leve”.

Funcionou ou não funcionou?

Gabrielly postou o vídeo no Tik Tok com a legenda em tom de bom humor: “O pobre não tem um dia de paz”. A jovem relatou que apesar do transtorno, a maioria das pessoas achou a situação engraçada.

Com a ajuda dos passageiros, o ônibus até funcionou, mas logo o sonho de chegar em casa no horário foi por água abaixo. “Andou só um pouco pra frente e não andou mais”, concluiu Gabrielly.

Assista:

@gabygasparin O pobre não tem um dia de paz ??. #curitiba #busao #fy #fyp ♬ som original – Gabi Gasparin

A Urbanização de Curitiba (Urbs) emitiu uma nota sobre o ocorrido:

A Urbanização de Curitiba (Urbs) está verificando o ocorrido. No dia 2 de fevereiro, um ônibus da linha 828 -C.Comprido/C.Raso ficou sem partida às 15h27 no terminal Campo Comprido sentido Fazendinha. O veículo foi substituído por outro, às 16h15. O protocolo, nesse caso, é que a empresa providencie um carro-socorro para o conserto do problema ou substitua o veículo. Usuários, aparentemente espontaneamente, resolveram empurrar o ônibus, o que configura conduta desnecessária, porque o veículo foi rapidamente substituído, e imprudente, porque compromete a segurança dos passageiros.

7 fev 2023, às 15h41. Atualizado às 16h49.
Mostrar próximo post
Carregando