Sarandi compra mais de 1,1 mil vagas na rede privada para atender Educação Infantil

por Valéria Silva
com supervisão de Renan Vallim
Publicado em 10 ago 2022, às 10h38. Atualizado às 10h39.

A Prefeitura do Município de Sarandi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a compra de vagas da rede particular de ensino. A medida foi tomada depois de uma decisão da justiça que obriga o município a acabar com a fila de espera de mais de 2 mil crianças de zero a três anos que aguardam vagas em creches.

A Secretaria Municipal de Educação, como forma encontrada para ampliar a capacidade de oferta imediata de matrículas das crianças, realiza o chamamento público para a compra de 1.114 vagas particulares para as turmas de infantil 1, 2 e 3. Após o processo de credenciamento e vistorias realizadas por uma comissão, foram credenciadas seis instituições que estão recebendo as famílias de crianças encaminhadas de acordo com a lista de espera.

“Adotamos esta estratégia para ampliar a capacidade e matrícula das crianças que aguardam vagas em creches”. Já o Secretário de Educação, Antônio Del Nero, acrescenta: “Essa é uma medida paliativa que visa a redução na lista de espera, com caráter suplementar às medidas que o Poder Público vem implementado para a ampliação da oferta de vagas para a Educação infantil”, ressalta o prefeito de Sarandi, Walter Volpato.

A princípio, o atendimento das crianças acontecerá em período parcial, de segunda a sexta-feira.

Mostrar próximo post
Carregando