Inovação é a palavra de ordem em qualquer setor da economia. Em tempos de pandemia, o perfil do empreendedor precisa acompanhar as tendências de mercado e também se ajustar às mudanças verificadas na rotina da população mundial. Fora isso, é essencial ainda estar atento à reorganização das dinâmicas das relações de trabalho que surgiram em consequência do coronavírus.

Neste momento desafiador, a trajetória do empresário Beto Madalosso é mais que inspiradora. O profissional, que é sinônimo de empreendedorismo, vem de uma família tradicional no ramo da gastronomia. O restaurante curitibano Madalosso, que alcançou fama internacional e tornou-se roteiro turístico obrigatório, foi o ponto de partida para que ele buscasse novos caminhos.

Em outras palavras, o perfil empreendedor de Beto Madalosso, proprietário da Madá Pizzaria e do Carlo Restaurante, falou mais alto e veio acompanhado de doses generosas de inovação. Por conta do isolamento social, por exemplo, o empresário investiu em lives e kits com ingredientes para que os clientes pudessem cozinhar confortavelmente em suas casas. A ideia deu certo e foi fundamental para movimentar seus negócios em momentos tão incertos. 

Para Beto Madalosso, empreender tem um significado muito especial.

“É materializar algo que já existe dentro da gente. Tudo isso com muita identidade e personalidade”

fala o empresário.

Referências são fundamentais na construção do perfil do empreendedor

Para quem busca empreender, outro ensinamento rico compartilhado pelo empresário diz respeito às referências. Se o pai, aos 17 anos, iniciou a trajetória vitoriosa do Madalosso com os insights provenientes do dia a dia de uma família tipicamente italiana, Beto, por sua vez, tinha na bagagem, além da rica tradição cultivada pelos pais e demais parentes, as viagens pelo mundo e as experiências adquiridas com a possibilidade de conhecer culturas, aromas, temperos e pratos distintos por todo planeta. 

Esses diferenciais foram primordiais para a construção do perfil empreendedor de Beto Madalosso, que com inovação e medidas visionárias construiu sua própria jornada no universo gastronômico. Por isso, para quem pensa em empreender, é fundamental entender que essa construção particular faz toda a diferença. 

Inovação faz a diferença no momento de empreender

Mais que ter um CNPJ, empreender significa sair da zona de conforto. É preciso ser capaz de transformar um propósito em um negócio de relevância no mercado. No caso das lives durante a pandemia, por exemplo, Beto Madalosso destaca que a decisão veio muito baseada na necessidade verificada na fase de restrições no combate à COVID-19. Com a obrigatoriedade do fechamento dos estabelecimentos e horários de funcionamento reduzidos, era fundamental inovar para assegurar a manutenção do empreendimento. O Dia dos Namorados, em junho de 2020, foi uma data case de sucesso para o empresário nesta fase de prevenção. 

Em mais de 5 lives gastronômicas, que chegaram a reunir, em uma única edição, cerca de 400 espectadores, Beto Madalosso exerceu na prática o poder de um empreendedor. Sua ação gerou mobilização e aproximou as pessoas em um momento delicado. Cada instante da operação foi milimetricamente calculado pelo time de profissionais que o acompanha.

Referência também em gestão e discussões políticas, o empreendedor Beto Madolosso inspira muitos outros empresários das mais diversas áreas por conta de seus posicionamentos e da inovação por trás de suas decisões. Para 2022, sua visão empresarial demonstra que é preciso seguir para o lado do mercado de luxo, que está muito em alta,  ou talvez ainda de investir em atingir um público que teve perda de renda nesta fase. Só não vale ficar no meio do caminho, ou seja, é preciso posicionamento. 

Essa percepção do mundo à sua volta, aliada à inovação, é fundamental no perfil do empreendedor. Por essas e outras razões, Beto Madalosso é sempre um exemplo de como transformar realidades e gerar impactos com os negócios. 

3 nov 2021, às 17h12. Atualizado em: 4 nov 2021 às 09h57.
Mostrar próximo post
Carregando