Uma empresa de mototáxi de Jacarezinho, no Norte do Paraná, foi inaugurada no início de janeiro com o objetivo de empregar somente mulheres. Alessandra Justino, Fernanda Lima, Laira Monique e Elaine Mello trabalham no Moto Girls.

Por dia, as quatro motociclistas fazem aproximadamente 40 corridas. Estão disponíveis serviços de viagens, entregas, banco, entre outros.

A proprietária é Elaine, de 28 anos. Ela trabalha como mototaxista desde 2019. Em entrevista ao Portal RIC, explica ter percebido que o público feminino passou a contratar mais o serviço pelo fato de uma mulher estar pilotando. “Elas se sentem mais seguras, mais à vontade. Mulher entende mulher”, conta.

Entre idas e vindas na profissão, decidiu abrir o comércio em 2024. Elaine considera uma oportunidade para mulheres “serem independentes, com horário flexível e a própria renda”.

Além disso, garante boas conversas nas viagens. Em uma postagem sobre a empresa nas redes sociais, uma cliente comentou: “Meninas super educadas amei o atendimento”.

Mesmo com a boa recepção do público, Elaine conta que recebeu também foram alvo de comentários negativos sobre o trabalho. “Chamou a gente de machista”, fala sobre um dos episódios.

Apesar de contratar somente motociclistas mulheres, a Moto Girls atende a todos os públicos, “desde que respeitem”, Elaine ressalta.

Oportunidade

Atualmente, a empresa está contratando motociclistas. “Não pensei só em mim, mas também na oportunidade de outras mulheres crescerem”, destaca.

Jacarezinho tem 40.375 habitantes, de acordo com o Censo de 2022. O mototáxi composto exclusivamente por mulheres é o primeiro do município.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

29 jan 2024, às 13h28. Atualizado às 13h31.
Mostrar próximo post
Carregando