Curitiba - Paulo Folster nasceu na Bolívia, mas reside em Curitiba há 46 anos. Em 2022, o empresário assumiu como presidente e único investidor do clube GV San José, na sua terra natal. Hoje, com seu time classificado para a Sul-Americana pela primeira vez, o dirigente não descarta investir no futebol brasileiro e no Paraná Clube.

No primeiro ano sob o comando do San José, Folster já teve sucesso e subiu para a primeira divisão do Boliviano. Já em 2024 a equipe ficou em terceiro colocado no campeonato nacional, com 48 pontos, e por isso foi a Sulamericana de 2025. O time de Folster está no Grupo F e irá enfrentar o Fluminense.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
Empresário citou o Paraná Clube em entrevista
Em entrevista ao site GE, Folster falou sobre a sua experiência e paixão pelo futebol e garantiu que hoje também estaria pronto para atuar no Brasil. Nesta época de SAFs, o empresário não descarta inclusive investir no Paraná.
“Nesses três anos, aprendi muito de futebol e temos know-how para entrar em qualquer projeto no Brasil. Hoje, eu tive uma entrevista e me falaram do Paraná Clube, que está com bastante problema. Eu peguei um time do zero e a gente conseguiu levar aonde está. Se vier uma proposta, quem sabe“, afirmou o empresário.
Paraná Clube perde negociação de SAF por falta de calendário em 2026
Folster explica sucesso rápido na Bolívia
Ainda na mesma entrevista, o presidente e empresário do GV San José fala como iniciou o projeto que vem sendo um sucesso. “Investimento na infraestrutura, no pagamento de salários, na logística, no marketing, porque na Bolívia não tem essa capacidade da parte econômica como no Brasil. Aqui (no Brasil) os patrocinadores investem milhões para colocar uma marca na camiseta. Lá a realidade é outra”, explicou.
Folster realizou investimento de R$17 milhões para assumir 95% das ações da equipe.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!