Neste sábado (17), o Athletico enfrentou o Peñarol fora de casa em Montevidéu em uma partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com falhas defensivas, o rubro-negro foi derrotado por 3 a 2.

O Furacão garantiu a classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência e agora com o término da fase de grupos, aguarda o sorteio que acontece na próxima sexta-feira (23) às 12h para descobrir seu adversário nas oitavas de final da competição.

Peñarol 3 x 2 Athletico

A partida começou com o time da casa impondo seu lado ofensivo desde o primeiro segundo. Aos 2 minutos de jogo, o Peñarol abriu o placar com Formiliano. O zagueiro estava em posição irregular quando marcou, mas na fase de grupos, a competição não possui a tecnologia do VAR.

O Peñarol continuou avançando e o time do Athletico com muitas alterações, demorou para entrar na partida 100%. Com o passar do jogo, o Furacão começou a visitar a área adversária com mais facilidade e, aos 35 minutos, após bom cruzamento de Fabinho, Nikão criou a jogada e tocou para Lucho empatar o placar.

Após o empate, a partida se tornou aberta pois ambos os clubes tentavam garantir o segundo gol. Aos 44 minutos, Khellven tentou chegar perto do gol e Gargano afastou mal a bola, sobrou nos pés do volante Richard que arriscou de fora dá área e marcou um golaço, virando o placar para o Athletico.

A segunda etapa iniciou com um Athletico acomodado em campo. O time parecia estar tranquilo quanto ao resultado e isso fez com que a equipe uruguaia crescesse. O goleiro Santos foi obrigado a praticar defesas para impedir o empate. Porém, aos 17 minutos, o Peñarol conseguiu um escanteio, Lucho falhou na marcação e Kagelmacher empatou o placar, 2×2.

Aos 35 minutos de partida, o Peñarol voltou a ficar na frente do placar com Britos. O atacante que havia acabado de entrar, recebeu o cruzamento na área e contou com a falha de José Ivaldo para cabecear livre para dentro do gol e virar a partida.

Com a derrota por 3×2 e a vitória do Jorge Wilstermann por 1×0 sobre o Colo-Colo, o Athletico se classifica na segunda colocação do grupo C.

Ficha técnica

Peñarol 3 x 2 Athletico
Local: Estádio Campeón Del Siglo, Montevidéu-URU.
Data: 20 de outubro de 2020 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Jose Mendez (PAR) será o árbitro. Ele terá o auxílio de Milciades Saldivar (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR). O quarto árbitro será Arnaldo Samaniego (PAR). A fase de grupos da Libertadores não contém o VAR.

Peñarol: Dawson; Giovanni González, Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; Gargano (Cristian Rodríguez), Trindade, Urretaviscaya (Vadócz) e Facundo Torres; Álvarez Martínez (Britos) e Terrans.
Técnico: Mario Saralegui.
Gol: Formiliano, Kagelmacher e Britos.
Cartão amarelo: Mario Saralegui e Álvarez Martínez.
Cartão vermelho: Mario Saralegui.

Athletico: Santos; Alvarado, Felipe Aguilar e José Ivaldo; Khellven, Erick, Richard e Fabinho (Geuvânio); Nikão (Carlos Eduardo), Bissoli (Bruno Leite) e Lucho (Ravanelli).
Técnico: Eduardo Barros.
Gol: Lucho e Richard.
Cartão amarelo: Ravanelli.

20 out 2020, às 23h27. Atualizado às 23h33.
Mostrar próximo post
Carregando