Curitiba - O lateral-direito Jhonny deixou Coritiba. Na tarde da última quinta-feira (20), a rescisão de contrato do atleta foi oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, o atleta que foi emprestado pelo Fluminense ao Coxa, não tem mais vínculo com o clube.

Coritiba comemora gol contra o Maringá
Jhonny marcou o primeiro gol do Coxa no jogo. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Todavia, Jhonny não está exatamente livre no mercado. Isso porque o Fluminense o emprestou novamente, desta vez para o Volta Redonda-RJ. Este time carioca será rival do Coritiba na Série B do Brasileirão, que começa em abril.

Poucos jogos e um gol atuando como ponta: Jhonny deixa Coritiba sem deixar saudades

O lateral-direito Jhonny foi reforço do Coritiba para a disputa da Série B do Brasileirão de 2024. O atleta chegou ao clube após passagem pelo time sub-23 do Bragantino e foi emprestado, junto com o meia Yago, pelo Fluminense ao Coxa.

Todavia, nenhum dos dois jogou bem e conseguiu espaço. Enquanto Yago foi dispensado antes mesmo do fim da Série B (está atuando pelo Brasiliense-DF em 2025), Jhonny seguiu no clube, ainda que tivesse um contrato curto e alta concorrência no setor.

No total, ele atuou em 12 jogos pelo Coritiba entre 2024 e 2025. Sua melhor partida, porém, ocorreu atuando como um ponta direita e não como lateral-direito, a posição de origem. Ela ocorreu na vitória sobre o Maringá, por 2 x 0, quando Jhonny, inclusive, marcou um gol.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!