Curitiba - Com o rebaixamento do Paraná Clube confirmado no Paranaense, alguns jogadores admitiram que sentiam vergonha com a situação em que estão deixando o clube. Um dos mais emocionados era o zagueiro Diego Ivo.

O jogador lembrou que foi questionado pelo filho se o time tinha perdido novamente. “Tenho vergonha de estar sendo rebaixado no Estadual, mas sou um sujeito homem. Toda a minha família assistiu ao jogo, inclusive meu filho. A torcida pode ir lá cobrar, a única coisa que falo é cobrar sem violência”, pediu o zagueiro, em entrevista para a rádio Transamérica ainda em Cianorte.
Veja também: Entenda os motivos do Paraná Clube ter caído de novo no Paranaense
“Falar agora é fácil, pedir desculpas é fácil. Viemos com missão de buscar classificação e hoje está rebaixado. Pedir perdão aos funcionários e ao torcedor. Papai tentou, filho, mas não deu.” lamentou o jogador.
Na mesma entrevista, Diego Ivo fez questão de isentar toda a diretoria e os funcionários paranistas da queda, lembrando que a responsabilidade é dos jogadores. “Nós fomos incompetentes. A torcida tem que cobrar os jogadores. Tivemos tudo, salário em dia, estrutura boa para trabalhar, torcida apoiando, hotéis… Tivemos tudo e não conseguimos dentro de campo. Os culpados somos nós, atletas”, admitiu.
“Espero que esse clube, que é gigante, não acabe. Hoje, infelizmente, faço parte dessa história negativa”, acrescentou.
TABELA: Veja a classificação do Paranaense e os próximos jogos

“A torcida não merecia passar por isso”, admite Rusch
Outro jogador que fez questão de falar com a imprensa após a queda foi o meia Julio Rusch. O jogador pediu desculpas para a torcida e lembrou que tem familiares paranistas que também estão sofrendo neste momento.
“Tem muito parente e amigo meu que é paranista roxo e eu também tenho que pedir desculpas pra eles, porque, quando eu vim para o Paraná, também foi por causa deles. Mais uma vez tenho que pedir desculpas”, afirmou Rusch para a rádio Transamérica.
“Eu sei o tamanho que tem essa camisa pelo fato de ter jogado no futebol paranaense, a torcida não merecia passar por isso e tudo que a gente vem passando. É difícil falar o que aconteceu ou deixou de acontecer. Alguns jogos a gente deixou a desejar, em outros a bola simplesmente não entrou”, lamentou o meia, que ainda afirmou que jogará a Divisão de Acesso em 2026 caso seja desejo do clube.
“Eu me coloco a disposição. Se precisar de mim eu estarei aqui pra levar o Paraná de volta pra Série A” , garantiu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!