Na noite desta terça-feira (11), Metropolitanos, da Venezuela, e Athletico se enfrentaram, pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana, no Estádio Olímpico de La UCV, em Caracas.

Em jogo sem grandes emoções, o Athletico contou com mais uma noite inspirada de Vitinho, para vencer por 1 a 0, se reabilitar na competição e continuar na briga pela classificação às oitavas de final. O atacante marcou o gol do triunfo do Furacão aos 15 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Athletico agora soma nove pontos, ainda na segunda colocação, mas com a mesma pontuação do Melgar, que enfrenta o Aucas na quinta-feira (13). Já o Metropolitanos, na terceira colocação com três pontos, está eliminado da competição.

Na próxima rodada, a quinta, e penúltima da fase de grupos, o Athletico recebe o Melgar, na Arena da Baixada, na quarta-feira (19), às 21h30, na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, o Metropolitanos vai até Quito, encarar o Aucas, no Gonzalo Pozo.

METROPOLITANOS 0 X 1 ATHLETICO

O primeiro tempo foi arrastado. As equipes tiveram posse de bola, mas não conseguiram ser efetivas. Mesmo sendo melhor tecnicamente, o Athletico não criou perigo. A rigor, a primeira, e única grande chance do primeiro tempo foi do Furacão.

Aos 29 minutos, a zaga do Metropolitanos afastou a bola de forma errada e ela sobrou nos pés de Renato Kayzer, que tentou tirar do goleiro Schiavone, mas mandou para fora, rente a trave. Apesar de jogar em casa, o Metropolitanos não conseguiu assustar o goleiro Santos em nenhuma oportunidade.

A tônica do segundo tempo não foi muito diferente da primeira etapa. Entretanto, o Athletico enfim conseguiu fazer valer sua superioridade e abriu o placar.

Aos 15, Vitinho recebeu passe cortou a marcação e mandou chute colocado, da entrada da área. O goleiro Schiavone ainda encostou na bola, mas ela morreu no fundo das redes.

Após o gol, o Athletico passou a controlar a partida. Sem sofrer pressão do Metropolitanos, que não conseguiu levar nenhum perigo ao gol de Santos, o placar terminou mesmo em 1 a 0 para o Furacão, que se reabilita e segue na briga pela classificação às oitavas de final.

Ficha Técnica

Copa Sul-Americana
Grupo D- 4ª rodada


Metropolitanos: Schiavone; Bolivar, Ferro, Falcon e Cova; Larotonda (Rosa 2ºT/41″), Bahachile (Hernández 2ºT/41″), Flores e Martell (Mancín 2ºT/22″); Moreno (Antón 2ºT/29″) e Pavone (Rentería 2ºT/29″).
Técnico: José María Morr
Gols: 
Cartões amarelos: Ferro (1ºT/17″); Bahachille (1ºT/39″)

Athletico: Santos; Khellven (Marcinho 2ºT/45″), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinicius; Richard, Erick (Christian 1ºT/34″) e Jadson (Léo Cittadini 2ºT/25″); Carlos Eduardo (Fernando Canesin 2ºT/25″), Vitinho e Renato Kayzer (Matheus Babi 2ºT/25″).
Técnico: António Oliveira
Cartões amarelos: António Oliveira (2ºT/11″); Khellven (2ºT/14″); Carlos Eduardo (2ºT/20″); Abner (2ºT/32″)

Local: Estádio Olímpico de La UCV
Data: 11/05/2021
Horário:
 19h15
Árbitro: Derliz Lopez (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

11 maio 2021, às 21h03. Atualizado às 21h12.
Mostrar próximo post
Carregando