Coritiba vence o Maringá por 3 a 1 e fica com a vice-liderança do Campeonato Paranaense
Na tarde deste domingo (06), Coritiba e Maringá se enfrentaram, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense.
As equipes fizeram um duelo bastante movimentado no Alto da Glória, com muitas chances de gol e bolas na trave para ambos os lados. No fim, quem se deu melhor foi o Coxa, que saiu atrás do marcador, com um frangaço de Alex Muralha, mas teve forças para virar e vencer por 3 a 1, gols de Luciano Castán, Andrey e Henrique e encerrar a fase de classificação do estadual com o pé direito. Raphinha marcou o gol dos visitantes.
Com o resultado, o Coxa garantiu a vice-liderança do Campeonato Paranaense, com 21 pontos. A primeira posição ficou com o Operário, que venceu o Azuriz por 3 a 0 e também terminou com 21 pontos, teve vantagem no saldo de gols. Já o time da Cidade Canção, ficou com a quarta colocação, com 19 pontos, o que dá a ambos, o direito de fazer a segunda partida do mata mata em seus domínios.
Agora, as equipes focam suas atenções no mata mata do Campeonato Paranaense. O Coritiba terá pela frente o São Joseense enquanto o Maringá enfrentará o Cianorte. As datas e horários das partidas serão confirmados posteriormente pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Os jogos de ida deverão ser no próximo final de semana.
Antes, porém, o Coxa entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira (10), às 21h30, encara o Pouso Alegre-MG, no Estádio Manduzão.
- Leia também: https://ric.com.br/futebol/campeonato-paranaense-definidos-os-confrontos-quartas-de-final/
CORITIBA 3 X 1 MARINGÁ
O Coritiba começou a partida a milhão, e teve grande chance para abrir o placar logo aos três minutos. Léo Gamalho saiu na cara do gol, mas pegou mal na bola e mandou longe. O Maringá também tinha espaços, e foi para cima. A equipe visitante contou com a colaboração do goleiro Alex Muralha para abrir o placar. Aos 16, Raphinha chutou de longe. O chute saiu fraco, mas o arqueiro coxa-branca aceitou, e levou a bola entre as pernas, protagonizando um frangaço.
Porém, não deu nem tempo do Maringá comemorar. Aos 19, Luciano Castán aproveitou rebote, após cobrança de escanteio, e deixou tudo igual. No lance seguinte, Mirandinha quase marcou o segundo, mas o chute parou na trave. O Coxa também acertou o poste, em chute de Léo Gamalho.
Após a intensidade inicial, porém, o jogo teve uma queda de ritmo, acentuado pelo forte calor desta tarde na capital paranaense. Apesar disso, o Coritiba conseguiu ir para o intervalo com a vitória. Aos 41, Andrey aproveitou passe de Alef Manga e completou para as redes.
O segundo tempo foi sem grandes emoções. Já classificadas e satisfeitas com o resultado, as equipes apenas cadenciavam o duelo. O técnico Gustavo Morínigo aproveitou para realizar substituições e rodar o elenco do Coritiba, que ainda conseguiu marcar o terceiro. Aos 25, Henrique aproveitou cobrança de escanteio e apenas completou para o fundo das redes, fazendo a alegria dos 10.167 torcedores que compareceram ao Couto Pereira.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
11ª rodada
Coritiba: Alex Muralha; Val, Henrique, Luciano Castán, Egídio; Willian Farias (Gustavo Bochecha 2ºT/20″), Andrey (Guillermo de los Santos 2ºT/16″), Thonny Anderson (Warley 2ºT/16″); Igor Paixão (Biel 2ºT/31″), Alef Manga e Léo Gamalho (Clayton 2ºT/31″)
Técnico: Gustavo Morínigo
Gols: Luciano Castán (1ºT/19″); Andrey (1ºT/41″); Henrique (2ºT/25″)
Cartões amarelos: Val (1ºT/35″); Andrey (2ºT/32″); Biel (2ºT/45″)
Maringá: Dheimison; Marcos Vinicius, Felipe Macedo, Vilar (Áquila 2ºT/28″) e Raphinha; Parrudo, Matheus Bianqui e Gui Castro; Mirandinha, Alemão (Robertinho 2ºT/28″) e Saraiva (David Ribeiro 2ºT/28″)
Técnico: Jorge Castilho
Gols: Raphinha (1ºT/16″)
Cartões amarelos: Parrudo (2ºT/06″)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 06/03/2022
Horário: 16h
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Paulo Gustavo Rivelini (PR)