Em caso de lesão grave de Neymar, veja quem pode substituí-lo na seleção brasileira

por Jonathas Bertaze
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 24 nov 2022, às 21h51.

A estrela da seleção brasileira, Neymar Jr, foi substituído no segundo tempo da estreia do Brasil na Copa do Mundo, em que venceu a Sérvia por 2 x 0. Segundo o doutor Rodrigo Lasmar, o atacante sofreu uma entorse no tornozelo e há inchaço no local.

Leia também:

Há chances do jogador não atuar contra a Suíça, no dia 28 de novembro, porém o técnico Tite afirmou que ele vai continuar disputando a competição.

Diferentemente dos campeonatos anteriores, neste ano o elenco tem mais opções para substituir o atleta em caso de lesão grave. Confira as possibilidades:

Fred

A opção mais provável é a volta do volante Fred ao time titular. Na estreia, Tite optou por escalar um time mais ofensivo, colocando Vinícius Júnior na ponta esquerda e recuando Lucas Paquetá como segundo volante. Neste caso, Fred faria a função de segundo volante e Paquetá se deslocaria para fazer a função de Neymar.

Bruno Guimarães

Neste caso, a opção é bem parecida com a de Fred, mas a escolha seria o volante do Newcastle, clube da Inglaterra. O meia faria a função de segundo volante, e Paquetá se tornaria o armador do time.

Rodrygo

O atacante do Real Madrid, da Espanha, considerado como “coringa” nos setores ofensivos, fez essa função durante o segundo tempo quando Neymar foi substituído. O atleta mostrou um bom rendimento e pode também ser uma das opções de Tite.

Éverton Ribeiro

O meia do Flamengo costuma jogar mais aberto pela direita e entrando pelo meio, porém o atleta também já atuou mais centralizado em diversas vezes na carreira, inclusive na seleção de Tite, onde foi bem quando recebeu as oportunidades.