Curitiba ganha unidade fabril para reciclagem de garrafas pet; planta é a primeira do Brasil da Packem WEEN, produtora de embalagem plástica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
04042024 dsc7078foto kraw penas 1
Os diretores da Packem WEEN Rodrigo Pijack, o vice-presidente Marcos Spitzner Filho, o presidente Eduardo Santos Neto e o diretor industrial Vinicius Spitzner. (Foto: Kraw Pena).

A Packem S.A acaba de inaugurar a primeira unidade da Packem WEEN no Brasil. A nova planta, na Cidade Industrial de Curitiba, tem capacidade para reciclar 1,2 bilhão de garrafas pet por ano, volume duas vezes maior que o descarte anual deste tipo de material pela população de Curitiba. O projeto tem duas fases de implementação, com investimentos de R$ 75 milhões ao todo. 

Segundo o CEO da empresa, Eduardo Santos Neto, a implantação de uma unidade de reciclagem própria desde o início do processo de desenvolvimento e produção de big bags sustentáveis é um avanço significatvo. “Não queremos usar material virgem para a produção das nossas big bags, pois temos tecnologia para isso e agora uma fábrica com alta capacidade de produção de PET 100% reciclado”, destaca ele.

A inauguração, no último dia 4, contou com as presenças do prefeito Rafael Greca, do vice-governador Darci Piana e de secretários estaduais e municipais.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.