Hoje é o último dia da 41ª ExpoApras no Expotrade Convention Center, em Pinhais, um dos maiores eventos do varejo nacional. Na edição deste ano, a feira destacou temas importantes para o mundo dos negócios, com especial atenção ao Ambiental, Social e Governança (ESG).
Segundo uma nova pesquisa da Union+Webster, 87% dos brasileiros preferem comprar bens e serviços de empresas comprometidas com a sustentabilidade. Além disso, 70% dos entrevistados disseram que estariam dispostos a pagar um pouco mais por essa conscientização ambiental.
A ExpoApras é conhecida como um ambiente de troca de experiências e de debate sobre práticas nos segmentos de varejo, reforçando a importância da sustentabilidade e da responsabilidade social no mundo dos negócios.
O presidente da Apras, Carlos Beal, ressalta a importância da ExpoApras como um catalisador de inovação e transformação no setor varejista. “A ExpoApras não apenas promove o diálogo sobre temas tão relevantes como o ESG e a gestão de pessoas, como também fomenta a conexão entre as empresas em busca de um futuro mais sustentável e ético”, destaca.
Paula Harraca, palestrante e especialista em negócios sustentáveis, foi uma das principais vozes do evento. Ela falou sobre as “Empresas que vão impactar o futuro”. Segundo ela, o varejo, especialmente o ramo supermercadista, desempenha um papel crucial na evolução da agenda ESG.