Durante os três dias da ExpoApras 2024 a conscientização ambiental no mercado de varejo foi um dos destaques

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
20240417 165412
Para Charmoniks Heuer, gestora de RH do Condor a gestão de RH é um dos grandes desafios enfrentados pelo varejo. (Foto: divulgação).

Hoje é o último dia da 41ª ExpoApras no Expotrade Convention Center, em Pinhais, um dos maiores eventos do varejo nacional. Na edição deste ano, a feira destacou temas importantes para o mundo dos negócios, com especial atenção ao Ambiental, Social e Governança (ESG).

Segundo uma nova pesquisa da Union+Webster, 87% dos brasileiros preferem comprar bens e serviços de empresas comprometidas com a sustentabilidade. Além disso, 70% dos entrevistados disseram que estariam dispostos a pagar um pouco mais por essa conscientização ambiental.

A ExpoApras é conhecida como um ambiente de troca de experiências e de  debate sobre práticas nos segmentos de varejo, reforçando a importância da sustentabilidade e da responsabilidade social no mundo dos negócios.

O presidente da Apras, Carlos Beal, ressalta a importância da ExpoApras como um catalisador de inovação e transformação no setor varejista. “A ExpoApras não apenas promove o diálogo sobre temas tão relevantes como o ESG e a gestão de pessoas, como também fomenta a conexão entre as empresas em busca de um futuro mais sustentável e ético”, destaca.

Paula Harraca, palestrante e especialista em negócios sustentáveis, foi uma das principais vozes do evento. Ela falou sobre as “Empresas que vão impactar o futuro”. Segundo ela, o varejo, especialmente o ramo supermercadista, desempenha um papel crucial na evolução da agenda ESG.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.