Eleição na Associação Comercial do Paraná deverá ter bate-chapa; ex-presidentes lançam nome de oposição

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Rascunho automático
Sede da Associação Comercial do Paraná, no Centro de Curitiba. (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, em décadas, a eleição para a presidência da Associação Comercial do Paraná deverá ter bate-chapa. O advogado e empresário José Eduardo Sarmento está lançando sua candidatura à sucessão de Camilo Turmina na eleição marcada para novembro. Sarmento, que participa da entidade como diretor e integrante de conselhos há cerca de 30 anos, tem o respaldo de um grupo de ex-presidentes, entre eles Gláucio Geara, Edson Ramon, Cláudio Slaviero, Ardisson Akel, Virgílio Moreira Filho, Antonio Espolador e Jonel Chede, que assinaram uma carta de apoio à candidatura.

No plano de ação que está divulgando, o candidato diz querer “resgatar a força institucional da ACP para que seja a casa dos empresários de Curitiba, sejam eles micro, pequenos, médios ou grandes”. Ele também diz que pretende retomar o diálogo com o poder público. Logo após tomar posse, Turmina assumiu uma postura crítica às administrações municipal e estadual em relação às medidas tomadas pelas autoridades para conter o avanço da Covid-19. Seu mandato, iniciado em 5 de março de 2020, coincidiu com a pandemia.

Relação tensa

As relações entre o presidente da ACP e a administração do prefeito Rafael Greca, especialmente com a então secretária de Saúde, Márcia Huçulak, andaram tensas nos últimos dois anos. Os momentos mais críticos se deram durante o abre e fecha do comércio curitibano, medida bastante criticada por Camilo Turmina. Por mais de uma vez ele acusou a prefeitura de fazer vista grossa para a superlotação dos ônibus do transporte público da capital e da região metropolitana.

LEIA TAMBÉM:

Turmina confirmou, via assessoria, que seu candidato a presidente é o empresário Gilberto Degerone, do setor de revenda de automóveis, um dos vice-presidentes de sua gestão. “Apoio o vice-presidente Degerone por estar alinhado às grandes mudanças que fizemos. Reduzimos despesas na administração e ele acompanhou a minha gestão. Com ele daremos continuidade ao trabalho que vem sendo realizado”, disse.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

2 comentários em “Eleição na Associação Comercial do Paraná deverá ter bate-chapa; ex-presidentes lançam nome de oposição”

  1. Avatar
    Avani Tortato Slomp Rodrigues

    Parabéns caro prefeito Greca por sua iniciativa. Nossa cidade ficará ainda mais bela e com grande colaboração para o meio ambiente. Obrigada por tudo que faz pela nossa cidade.

    Avani Tortato Slomp Rodrigues

  2. Avatar

    Eleições ACP : A Gestão de Camilo Turmina aponta para o futuro , com os pés firmes no presente . O bate chapa já era esperado ! Gestão alinhada com a realidade , sensibilidade para entender o que não se entendeu por mais de 30 anos . A necessidade de se pensar e planejar o futuro . Visão de longo prazo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.