Em primeiro turno, cassação de Renato Freitas tem 25 votos a favor; votação decisiva acontece nesta quarta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Em primeira votação, pedido de cassação de Renato Freitas tem 25 votos a favor
Nova votação acontecerá nesta quarta-feira para confirmar resultado. (Foto: Reprodução Youtube)

Nesta terça-feira (21), a Câmara Municipal de Curitiba aprovou em primeira votação o pedido de cassação do vereador Renato Freitas (PT). Por 25 votos a favor, sete contra e duas abstenções, a cassação foi aprovada e segue agora para segunda votação, nesta quarta-feira (22), às 9h. Estavam impedidos de votar os vereadores Osias Moraes (Republicanos), Pastor Marciano (Solidariedade) e Pier Petruzziello (PP).

Votaram pela não cassação de Freitas os vereadores Carol Dartora (PT), Dalton Borba (PDT), Herivelto Oliveira (Cidadania), Marcos Vieira (PDT), Maria Letícia (PV), Mestre Pop (PSD) e Professora Josete (PT). Abstiveram-se os vereadores Professor Euler (MDB) e Salles da Fazendinha (Democratas).

O pedido para a cassação do mandato é por quebra de decoro parlamentar após os atos ocorridos no dia 5 de fevereiro na manifestação antirracismo, liderada por Freitas, que terminou com a entrada dos manifestantes na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Largo da Ordem, em Curitiba.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Em primeiro turno, cassação de Renato Freitas tem 25 votos a favor; votação decisiva acontece nesta quarta-feira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.