Quando o assunto é investimento, são muitas as opções no mercado. E se informar sobre elas é fundamental antes de decidir onde aplicar dinheiro. Neste sábado (27) e domingo (28) Curitiba recebe Fábio Tavares, CEO da Imóveis USA, para falar sobre investimentos no mercado imobiliário norte-americano. “Lá, diferentemente do Brasil, é mais fácil de lidar neste mercado. A legislação favorece, as reformas são mais rápidas e baratas e as vendas também são mais velozes. Atuamos em uma cidade em Oklahoma, por exemplo, onde a média para vender um imóvel é de 38 dias.”, afirma Fábio, que há 20 anos é empresário no Brasil e há 15 começou a trabalhar também com investimentos. Ele passou por bancos, corretoras, bolsa de valores no Brasil e EUA e desde 2016 abriu a Imóveis USA, empresa que faz assessoria para investidores brasileiros que têm interesse de investir nos Estados Unidos.
Antes de se aventurar no mercado, é muito importante que as pessoas se informem bem. Existem muitos detalhes tributários, jurídicos e financeiros diferentes entre os dois países. “Nossa empresa monta toda a estruturação deste investidor nos Estados Unidos. É importante salientar que o imóvel vai ficar no nome da pessoa, ela terá uma conta bancária lá. E com o cartão, ela pode fazer compras em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil. Ou seja, uma chance de ganhar em dólar e gastar em real. Além de ter a rentabilidade dos imóveis, tem os ganhos com o câmbio, já que o dólar segue com viés de alta”, conclui Fábio.
Os investimentos podem ser iniciados a partir de 25 mil dólares, com a possibilidade de ser feitos em parceria com amigos e familiares. Existem três tipos principais de opções: O Flipping House, quando o imóvel é comprado em leilão, reformado e depois vendido a preço de mercado. O Rental, que faz o mesmo processo de compra e reparos, mas depois o imóvel é colocado para aluguel, e o New Construction que é a construção de casas para venda.
O evento é apoiado pela Invest Paraná, vinculada ao governo do estado. “A Invest Paraná tem a função principal de buscar investimentos para o estado, ampliando os negócios que estão aqui e também ajudar novas oportunidades, inclusive internacionais. Com missões, exportações e informações para quem quer investir fora”, diz Giancarlo Rocco, diretor de Relações da Invest Paraná.
Para mais informações sobre horário e local neste site.