Exposição transita pela pintura e retratos produzidos por Inteligência Artificial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
mae e filha. imagem produzida por inteligencia artificial. 2023 002
Pessoas que chamaram a atenção pela condição de desrespeito aos seus direitos, sofreram violência, preconceito ou abandono foram descritas para a Inteligência Artificial. (Foto: Divulgação).

Neste sábado (18), às 11h, o Museu Municipal de Arte de Curitiba – MuMA, abre a exposição O lugar do outro, do artista Marcelo Conrado. Com curadoria de Bené Fonteles, a Mostra apresenta a produção recente do artista, que transita por diversas poéticas, tais como pinturas e retratos produzidos por Inteligência Artificial. Conrado produziu autorretratos, descrevendo a sua figura, suas obras e seu ateliê. Em seguida, o artista descreveu os outros. Muitas são pessoas em situação de vulnerabilidade que o artista, que também é advogado, encontrou quando prestou assessoria jurídica gratuita. Recorrendo à memória, ele buscou descrever o rosto de cada uma dessas pessoas para a tecnologia da IA produzir os retratos, de acordo com as possibilidades que o software oferece. Na exposição, o público também encontrará pinturas e uma instalação que permitirá interação. 

A exposição, que conta com produção assinada por Rebeca Gavião Pinheiro, foi contemplada no Edital de Mecenato da Fundação Cultural de Curitiba.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.