O Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) inicia as atividades do novo setor de hemodinâmica colocando em funcionamento uma nova máquina, a ‘Philips Azurion 7 Biplano’ que garante uma redução de 75% na dose de radiação, tanto para o paciente quanto para o operador, único exemplar no Brasil.
O novo equipamento adquirido realiza imagens instantâneas em múltiplas projeções e de forma simultânea, o que permite uma avaliação tridimensional para realizar diagnósticos e terapias para doenças do coração, do cérebro e demais áreas do corpo humano.
Com a aquisição simultânea de imagens em múltiplos planos ocorre uma redução da quantidade de contraste utilizada nos procedimentos, reduzindo o risco de reações adversas, como a ocorrência de lesão dos rins.
“A biplano é fundamental para realizar procedimentos não invasivos de doenças neurocirúrgicas vasculares, e coloca o Hospital INC como centro de referência mundial no tratamento de aneurismas e malformações arteriovenosas cerebrais”, explica o neurocirurgião Dr. André Giacomelli, diretor Técnico do Hospital INC
O atual setor de hemodinâmica funciona num novo prédio construído na sede do INC, no bairro Ecoville, em Curitiba.
Sobre o INC
O Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) possui Centros de Tratamento completos em Tumores Cerebrais, AVC, Parkinson, Epilepsia, Doenças da Coluna, Neuroimunologia, Demência, além de áreas de cardiologia clínica, hemodinâmica e cardiologia intervencionista e cirurgia cardíaca.
No Brasil, o INC foi pioneiro na implantação de um laboratório próprio para o desenvolvimento de biomodelos na área de aneurisma cerebral. Também foi o primeiro hospital do Brasil a contar com a tecnologia Gamma Knife Perfexion (cirurgias cerebrais sem corte).
O Hospital se destaca nos tratamentos cardiológicos, sendo referência no tratamento da doença coronária complexa, como oclusões crônicas, com uso de técnicas avançadas de imagem, como a Tomografia de Coerência Optica (OCT)