Luciana Carneiro de Lara é nomeada desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
luciana carneiro de lara
A advogada Luciana Carneiro de Lara vai ocupar a vaga deixada pela desembargadora Regina Afonso Portes. (Foto: redes Sociais).

A advogada curitibana Luciana Carneiro de Lara foi nomeada nesta quarta-feira (6), pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Sócia do escritório Vernalha Guimarães & Pereira Advogados, Luciana  foi indicada na lista tríplice da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Paraná (OAB/PR) para a vaga do quinto constitucional do Poder Judiciário, que prevê que 20% das vagas dos tribunais brasileiros sejam formadas por membros do Ministério Público e da advocacia. A advogada vai ocupar a vaga deixada pela desembargadora Regina Afonso Portes e é a segunda mulher indicada por Ratinho Junior para o quadro de desembargadores do TJPR. 

Na montagem da lista tríplice feita pelo TJPR, com base na lista sêxtupla encaminhada pela seccional da OAB-PR, Luciana obteve 106 votos, Alexandre Correa Nasser de Melo 72 e Helena de Toledo Coelho 68 de um total de 118 desembargadores.

Formada em Direito pela PUCPR em 2004, Luciana Carneiro de Lara é pós-graduada em Direito Processual Civil, em Direito Civil e Empresarial e mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela mesma universidade. Tem atuação na área contenciosa e de arbitragem, foi professora de Direito Civil na Unicuritiba e tem experiência nas áreas de Direito Civil, Societário e Processual Civil.

Na OAB/PR, Luciana foi diretora da Caixa de Assistência dos Advogados e coordenadora da Caixa de Assistência dos Advogados. Também integrou a Comissão de Direito Processual Civil e a 3ª Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional.

whatsapp image 2023 09 06 at 17.28.51
Decreto assinado pelo governador nomeia Luciana Carneiro de Lara para o cargo de Desembargadora do TJPR.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.