por Isadora Deip
com informações do Plural.jor e supervisão de Giselle Ulbrich

O youtuber Bruno Aiub (conhecido como Monark), afastado do Flow Podcast após defender a existência de um partido nazista no Brasil, participou de uma visita guiada no Museu do Holocausto, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (22).

Monark afirmou, no dia 10 de fevereiro, que aceitava o convite do Museu para conhecer o local. “Claro seria um prazer”, respondeu ele no Twitter. Alguns internautas contestaram a forma como ele redigiu o comentário.

Leia também: Injúria racial: homem é preso após xingar jovem negra no Centro de Curitiba

O portal Plural acompanhou a visita e relata que o ex-apresentador do Flow permaneceu em silêncio e com as mãos nos bolsos durante as explicações do coordenador de história do museu, Michel Ehrlich. Ele interagiu com alguns itens da exposição, mas não fez nenhuma pergunta. Segundo o portal, o youtuber não foi reconhecido pelos demais visitantes.

Ao final da visita, a equipe do Plural perguntou a Monark sua opinião sobre a exposição. Ele respondeu que achou “foda demais” e agradeceu a recepção do Museu e os livros que recebeu da instituição, com informações sobre o Holocausto.

“Sinto que eu precisava (da visita ao museu)”,

declarou antes de ir embora do local.

Pausa da internet

Em publicação no Instagram, o youtuber disse que está “curtindo férias forçadas de cancelamento”. Já no Twitter, o youtuber declarou: “Gente essa parada toda nao ta fazendo bem pra minha cabeça, eu vou ficar um tempo fora da internet. Até daqui um tempo.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Monark (@monarkoficial)

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

22 fev 2022, às 21h43. Atualizado às 21h44.
Mostrar próximo post
Carregando