Acusados de matarem diretor da Prefeitura são condenados a mais de 25 anos de prisão
Maycon Cesar Guedes da Silva e Hermes da Motta foram condenados pelo latrocínio do diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Curitiba, Augusto Meyer Neto. Conforme o Tribunal de Justiça do Paraná, Maycon foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão. Já Hermes foi condenado a 26 anos de reclusão. A sentença foi assinada no dia 6 de setembro pelo juiz de Direito Diego Santos Teixeira, da 6ª Vara Criminal de Curitiba.
- Leia mais:
Augusto Meyer foi vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, na noite do dia 29 de maio deste ano. Na ocasião, o diretor da Secretaria de Obras da capital paranaense chegava em casa no bairro Santa Cândida e teve a caminhonete que conduzia interceptada. Os criminosos chegaram usando um veículo Gol e renderam a vítima, que reagiu ao assalto e foi baleada.
Após disparar contra Meyer, os suspeitos fugiram de carro, sem levar nada. O diretor de Obras chegou a ser encaminhado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR), a dupla tinha como objetivo levar o veículo de Meyer, uma caminhonete avaliada em cerca de R$ 145 mil. Os suspeitos foram detidos durante as investigações da Polícia Civil.